Relatório de vigilância tecnológica sobre o manuseamento e o transporte de mísseis
DOI:
https://doi.org/10.18667/cienciaypoderaereo.628Palavras-chave:
Míssil, Munição, Arma, Foguete, Aeronave, Míssil Aéreo, Lojas Aéreas, Transporte, Transportador, Veículo, Trator, Reboque, Empilhadeira, Manipulação de Caminhão, Manipulação de Carga, Carregador, Equipamento de TalhaResumo
Este artigo detalha uma pesquisa sistemática e organizada na nuvem através de diferentes bancos de dados em todo o mundo, com o design da inteligência, tecnologias existentes em relação aos processos de transporte e instalação de armas nas atividades do setor militar e de defesa, bem como dos principais fornecedores ou fabricantes dessas tecnologias. Foi fixado em uma compilação de imagens e desenhos de símbolos que admite especificações técnicas como peso, capacidade de carga, velocidade, funções específicas, tipo de mecanismo, tipo de aeronave para a qual foi projetado, entre outros. No final do documento, são apresentadas uma série de conclusões sobre a busca realizada, destacando que eles são os principais fabricantes de sistemas de transporte e instalação de munição, bem como os países que têm o maior número de gerações nesse sentido. Qual é o objetivo dos principais fabricantes ao projetar equipamentos de apoio no solo, informações que servirão de base para o projeto de um sistema de apoio em terra que atenda às necessidades específicas da Força Aérea da Colômbia, especificamente para a frota AH60L.
Downloads
Referências
B. Cassiday, G. Koury, and F. Pin, "Defining the next generation munitions handler," in 10th Computing in Aerospace Conference, American Institute of Aeronautics and Astronautics, 1995. pp 515-520, March 1995. https://doi.org/10.2514/6.1995-1039
Boeing, "Boeing: The Boeing Company", Boeing. com, 2017. [Online]. Available: https://www.boeing.com. [Accessed: Nov-2017].
C. Ayala, "Breve historia de las marcas: Boeing", Bien Pensado, 2017. [Online]. Available: https://bienpensado.com/historia-marca-boeing/.[Accessed: Nov- 2017].
Raytheon Company, "Raytheon: Businesses", Raytheon.com, 2017. [Online]. Available: https://www.raytheon.com/index.php/ourcompany/businesses. [Accessed: Nov- 2017].
United States Navy, US Navy Logo. 2017.
The Editors of Encyclopedia Britannica, "United States Navy | History, Ships, Battles, & Structure", Encyclopedia Britannica, 2017. [Online]. Available: https:// www.britannica.com/topic/ The-United-States-Navy. [Accessed: Nov- 2017].
Saab AB, "Business Areas", Saab Corporate, 2017. [Online]. Available: https://saabgroup.com/about-company/organization/business-areas/. [Accessed: Nov- 2017].
Lockheed Martin Corpo- ration, Lockheed Martin Corporation Logo. 2017.
Reuters Editorial, "Lockheed Martin Corp (LMT) Company Profile | Reuters. com",Reuters.com, 2017. [Online]. Available: https://www.reuters.com/finance/stocks/company profile/LMT. [Accessed: Nov- 2017].
Keith A. Coleman, Thaddeus Jakubowski, Jr., "Integral Weapons loading hoist and bomb rack interface unit", US5915290 A, 1999.
L. Marrero, "Systems and methods for handling aircraft munitions", US 20040062630 A1, 2002.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de cessão de direitos autorais à revista
O autor cede exclusivamente à Revista os direitos de exploração (reprodução, distribuição, comunicação pública e transformação) para explorar e comercializar a obra, no todo ou em parte, em todos os formatos e modalidades de exploração presentes ou futuros, em todas as línguas, por todo o período de vida da obra e pelo mundo inteiro.
Todo o conteúdo publicado na revista científica Ciencia y Poder Aéreo está sujeito à licença de reconhecimento internacional Creative Commons 4.0, cujo texto completo pode ser encontrado em http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
A licença permite que qualquer usuário baixe, imprima, extraia, arquive, distribua e comunique publicamente este artigo, desde que seja dado o devido crédito aos autores: ao(s) autor(es) do texto e a Ciencia y Poder Aéreo, Revista da Escola de Pós-Graduação da Força Aérea Colombiana. Exceto quando for indicado o contrário, o conteúdo deste site será licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional.
Para usos de conteúdo não previstos nestas normas de publicação é necessário entrar em contato diretamente com o diretor ou editor da revista através do e-mail cienciaypoderaereo1@gmail.com
A Escola de Pós-Graduação da Força Aérea Colombiana e esta revista não são responsáveis pelos conceitos expressos nos artigos, nem pelos metadados fornecidos ou pelas afiliações que os autores declarem, sendo assim de inteira responsabilidade dos autores.
Licença Creative Commons
Os autores concedem à revista os direitos de exploração (reprodução, distribuição, comunicação pública e transformação) para explorar e comercializar a obra, inteira ou parcialmente, em todos os formatos e modalidades de exploração presentes ou futuras, em todas as línguas, por todo o período de vida da obra e no mundo inteiro.
Todos os conteúdos publicados na revista científica Ciencia y Poder Aéreo estão sujeitos à licença de reconhecimento 4.0 4.0 Internacional de Creative Commons, cujo texto completo pode-se consultar em http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
A licença permite a qualquer usuário baixar, imprimir, extrair, arquivar, distribuir e comunicar publicamente um artigo, desde que seja dado crédito aos autores do trabalho: aos autores do texto e a Ciencia y Poder Aéreo, Revista Científica da Escola de Pós-Graduação da Força Aérea Colombiana. Salvo onde for indicado o contrário, o conteúdo deste site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribución 4.0 internacional.
Para usos de conteúdo não previstos nestas normas de publicação é necessário entrar em contato diretamente com o diretor ou editor da revista através do e-mail cienciaypoderaereo1@gmail.com
A Escola de Pós-Graduação da Força Aérea Colombiana e esta revista não são responsáveis pelos conceitos expressos nos artigos, nem pelos metadados fornecidos ou pelas afiliações que os autores declarem, sendo assim de inteira responsabilidade dos autores.