Estrutura de software: sistema integrado de operações aéreas
DOI:
https://doi.org/10.18667/cienciaypoderaereo.573Palavras-chave:
Operações aéreas, software, controle de vôo, gerenciamento de operações.Resumo
O seguinte documento tem como objetivo apresentar um método de automação de processos na área de operações das empresas de transporte aéreo, que são realizadas manualmente gerando decisões precárias ou atrasos na tomada de decisões em organizações em crescimento com baixo orçamento .Automatize processos como os realizados na área de controle de vôo ou planejamento de tripulação, ajudam a realizar o trabalho do pessoal responsável de forma mais eficiente e, assim, reduzem os tempos de programação de aeronaves e tripulações.
A comunicação é um fator chave em qualquer empresa para operar de forma eficiente, especialmente em uma companhia aérea, uma vez que depende da sincronização entre várias áreas, como manutenção e operações, é por isso que as ferramentas tecnológicas são muito úteis para melhorar a comunicação e os tempos de resposta entre as áreas.
Para cumprir o objetivo proposto, foi utilizado um processo de pesquisa descritiva e projetiva.
Downloads
Referências
Aeronáutica Civil . (2011). Reglamentos Aeronáuticos Colombianos . Parte Cuarta. Colombia.
Aeronáutica Civil. (2011). Reglamentos Aeronáuticos Colombianos. Parte Segunda. Colombia.
Aeronáutica Civil. (2011). Reglamentos Aeronáuticos Colombianos . Parte Primera. Colombia.
Alvarez Lara, S. A., & García Echeverry, J. P. (2010). DISEÑO DE SOFTWARE: PLANEACIÓN CONTROL PRODUCCIÓN AERONÁUTICO. Revista Educación en ingeniería, 171-178.
Arteaga, L (Junio de 2004). gestiopolis. Obtenido de http://www.gestiopolis.com/canales2/gerencia/1/ddsluisart.htm#mas-autor
Cohen, D., & Asín, E. (2001). Sistemas de información para los negocios. Un enfoque de toma de decisiones. McGraw-FIIII.
Olivera, M., Cabrera, R, Bermúdez , W., & Plernández, A. (2011). EL IMPACTO DEL TRANSPORTE AÉREO EN LA ECONOMÍA COLOMBIANA Y LAS POLÍTICAS PÚBLICAS. Colombia: La Imprenta Editores S.A.
Seicotechnology. (1 de Agosto de 2014). http://www.seicote-chnoiogy.com. Recuperado el 01 de 03 de 2017, de http://www.selcotechnology.com/pdf/icarus_plus.pdf
VolarTec. (3 de Febrero de 2017). http://www.seaburysolutions.com/wp-content/uploads/2016/06/Seabury-Solutions-Alkym.pdf. Obtenido de http://www.seaburysolutions.com: http://www.seaburysolutions.com/wp-content/uploads/2016/06/Seabury-Solutions-Alkym.pdf
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de cessão de direitos autorais à revista
O autor cede exclusivamente à Revista os direitos de exploração (reprodução, distribuição, comunicação pública e transformação) para explorar e comercializar a obra, no todo ou em parte, em todos os formatos e modalidades de exploração presentes ou futuros, em todas as línguas, por todo o período de vida da obra e pelo mundo inteiro.
Todo o conteúdo publicado na revista científica Ciencia y Poder Aéreo está sujeito à licença de reconhecimento internacional Creative Commons 4.0, cujo texto completo pode ser encontrado em http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
A licença permite que qualquer usuário baixe, imprima, extraia, arquive, distribua e comunique publicamente este artigo, desde que seja dado o devido crédito aos autores: ao(s) autor(es) do texto e a Ciencia y Poder Aéreo, Revista da Escola de Pós-Graduação da Força Aérea Colombiana. Exceto quando for indicado o contrário, o conteúdo deste site será licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional.
Para usos de conteúdo não previstos nestas normas de publicação é necessário entrar em contato diretamente com o diretor ou editor da revista através do e-mail cienciaypoderaereo1@gmail.com
A Escola de Pós-Graduação da Força Aérea Colombiana e esta revista não são responsáveis pelos conceitos expressos nos artigos, nem pelos metadados fornecidos ou pelas afiliações que os autores declarem, sendo assim de inteira responsabilidade dos autores.
Licença Creative Commons
Os autores concedem à revista os direitos de exploração (reprodução, distribuição, comunicação pública e transformação) para explorar e comercializar a obra, inteira ou parcialmente, em todos os formatos e modalidades de exploração presentes ou futuras, em todas as línguas, por todo o período de vida da obra e no mundo inteiro.
Todos os conteúdos publicados na revista científica Ciencia y Poder Aéreo estão sujeitos à licença de reconhecimento 4.0 4.0 Internacional de Creative Commons, cujo texto completo pode-se consultar em http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
A licença permite a qualquer usuário baixar, imprimir, extrair, arquivar, distribuir e comunicar publicamente um artigo, desde que seja dado crédito aos autores do trabalho: aos autores do texto e a Ciencia y Poder Aéreo, Revista Científica da Escola de Pós-Graduação da Força Aérea Colombiana. Salvo onde for indicado o contrário, o conteúdo deste site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribución 4.0 internacional.
Para usos de conteúdo não previstos nestas normas de publicação é necessário entrar em contato diretamente com o diretor ou editor da revista através do e-mail cienciaypoderaereo1@gmail.com
A Escola de Pós-Graduação da Força Aérea Colombiana e esta revista não são responsáveis pelos conceitos expressos nos artigos, nem pelos metadados fornecidos ou pelas afiliações que os autores declarem, sendo assim de inteira responsabilidade dos autores.